Os nossos cruzeiros fluviaisna Holanda

Os Países Baixos são constituídos por 12 províncias, incluindo as famosas Holandado Norte e Holandado Sul. A região de Gueldre onde está situada a nossa base náutica de Kerkdriel é sem dúvida menos conhecida. É adjacente a duas províncias da Holanda e oferece excelentes oportunidades para cruzeiros fluviais. Pode apreciar paisagens planas com canais e pontes levadiças, campos de tulipas, moinhos de vento e ciclovias.

picto-hollande
As suas férias em Anjou ao longo da água

Gostaria de saber um pouco mais sobre a Holanda e os Países Baixos antes de começar as suas férias fluviais?

  • De onde vem a confusão frequente entre Países Baixos e Holanda?
    A Holanda é uma região dos Países Baixos que se tornou famosa em todo o mundo na época chamada “Século de Ouro” (desde finais do século XVI até ao início do século XVIII). A Holanda tornou-se na principal potência comercial do mundo. O seu crescimento atraiu artistas, escritores e eruditos, permitindo ao mesmo tempo o desenvolvimento cultural do país. Ainda hoje, a fama da Holanda é enorme e embora sendo apenas uma região dos Países Baixos, representa frequentemente todo o país!
  • Porque é que se associa a cor de laranja à Holanda?
    Embora a bandeira holandesa seja composta por três faixas horizontais vermelha, branca e azul, a cor de laranja é frequentemente associada ao país. Na verdade, a família real, que é muito prezada no país, é saudada pelo povo vestido de cor de laranja, numa referência ao nome da família real “van Oranje Nassau”.

Aluguer de barcos nos Países Baixos

Para as suas férias de barco nos Países Baixos, preparámos vários itinerários de cruzeiros, em círculo, de ida e volta ou apenas ida. Desta forma, poderá descobrir nada menos do que seis regiões entre as 12 que compõem o país! Quando partir de Kerkdriel, poderá visitar por exemplo, a cidade de Bois-Le-Duc, situada na região de Brabante do Norte. Também poderá navegar nas regiões dos Países Baixos Sul, Países Baixos do Norte, Utrecht, Gueldre e Limbourg. Todas as regiões têm a sua história, costumes e monumentos, pelo que há muito para descobrir!

Em (quase) todos os lugares mencionados, é possível andar de bicicleta, caminhar, fazer compras, ir a restaurantes, esplanadas, museus, atrações turísticas, etc. Além disso, os amantes de natação podem nadar em água doce e salgada, quase em qualquer lugar nos Países Baixos. Assim, os Países Baixos têm várias atrações, pelo que as suas férias fluviais serão uma recordação inesquecível.

A Nicols utiliza cookies para lhe oferecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no nosso website, aceita a utilização desses cookies.

Aceito ×
MAIS DE