Partilhar a pagina

Cruzeiro fluvial em Charente

Turismo fluvial em Charente: jogo água e luzes...
do reino, o rio Charente considerado pelo Rei François como sendo "o mais belo rio do reino», percorre as antigas províncias de Angoumois e da Saintonge.

Nas encostas do rio estendem-se as suas antigas vinhas, plantadas sob influência romana. A presença do rio Charente promove o desenvolvimento do comércio de vinho e contribui para tornar mundialmente famoso o Cognac e os Pineau des Charentes. Muitas adegas e destilarias, ao longo do percurso, convidam-no a visitas e degustações.

Mas essas famosas vinhas não são a única atracção da região: a pegada histórica deixada pela passagem dos romanos, o património religioso (inúmeras igrejas romanas), a gastronomia da região de Charente baseada em frutos do mar (mexilhões, ostras...) e a pesca, serão actividades que transformarão estas férias de barco inesquecíveis!

Aluguer de barco em Charente

O Charente é um rio navegável por barcos sem licença até Rochefort: para além, a influência das marés já requer manobras. O percurso do rio é regular em 171 km de Angoulême até ao Oceano por 21 eclusas manuais: sem restrições de horários, pode navegar e atravessar as eclusas de sol a sol, para férias fluviais em perfeita liberdade!

Informações praticas

FAQ (perguntas frequentes), pesquisa,Código de navegação, Promoções…Consulte as informações práticas para a navegação fluvial

Enviar folheto gratuito

Nicols utiliza "cookies" para vos oferecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar, está implicitamente a aceitar a utilização dos "cookies".