Partilhar a pagina

Cruzeiro fluvial na Bretagne

Muitos conhecem a Bretagne pela sua abertura para o mar e pelas suas oportunidades que oferece em descobrir o prazer marítimo... Mas sabia que Bretagne é também um destino privilegiado para o aluguer de embarcações habitáveis sem licença? A sua rede de cursos navegáveis é incomparável: no cruzamento do Erdre, do Vilaine e do Canal Nantes à Brest, descubra os encantos do turismo fluvial no coração da Bretagne interior!

Castelos e aldeias medievais, casas em madeira e antigas mansões, conventos e pequenas capelas farão as delícias dos amantes do património; cidra e panquecas, serão as perdições dos apreciadores de cozinha!
Não espere mais para descobrir um fim-de-semana, alguns dias ou uma semana, no interior da Bretagne ao longo das suas águas: largue as amarras e comece um cruzeiro fluvial cheio de magia, mistério e história...

Aluguer de barco no Canal de Nantes à Best, l´Erdre e no Vilaine

Um pouco de história...

A ideia de abrir um curso de água navegável na Bretagne remonta ao século XVI. Teve-se de esperar até ao início do século XIX e pelo bloqueio de Brest pelos Britânicos para convencer Napoleão a desbloquear Brest pelas traseiras do país.

Os trabalhos começaram em 1811 e Napoleão III inaugurou o Canal em 1858: abrindo também um caminho interior entre a cidade de Nantes e o porto de Brest.

Hoje, cavalos de arraste deram lugar aos pescadores, caminhantes e desportistas... e aos amantes do turismo fluvial! O cruzamento entre diferentes canais (canal Nantes à Brest, Erdre et Vilaine) oferece-lhe várias possibilidades de percursos, que lhe permitirão saborear incansavelmente o prazer de um cruzeiro fluvial na Bretagne.

Informações praticas

FAQ (perguntas frequentes), pesquisa,Código de navegação, Promoções…Consulte as informações práticas para a navegação fluvial

Enviar folheto gratuito

Nicols utiliza "cookies" para vos oferecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar, está implicitamente a aceitar a utilização dos "cookies".