Partilhar a pagina

Como nasceram os barcos Nicols?

Como nasceram os barcos Nicols:

A Nicols é um construtor de  barco fluviais 100% francês, sempre ouvindo os seus clientes para melhorar o conforto e estética das suas embarcações. Descubra todas as etapas da construção de um barco Nicols, desde a concepção até à entrega...

Um pouco de história

O estaleiro Nicol´s Yacht nasceu em 1986 num grupo industrial 100% francês, especializado na transformação de matérias plásticas. Em 1990, abriu a primeira base Nicols em Dole – em Franche Comté -, e no ano seguinte abriu uma central de reservas para registar os alugueres dos clientes para férias. 30 anos depois, a particularidade Nicols apresenta uma tripla competência: construtor/locador/gestores de bases, o que lhes permite ter uma vista global e um controlo de todas as facetas do ofício. Ao longo dos anos, as gerações de embarcações sucederam-se: após os Marina seguiram-se os Riviera e depois terão sido os Sedan a ver a luz do dia, facilmente reconhecíveis coma sua silhueta “de iate de mar” e seu terraço traseiro plano, inigualáveis no mercado: seguidamente a gama Confort mais apreciado pelos casais, e por ultimo a nova geração Estivale… No total, são 4 gamas, 23 modelos de embarcações e quase 600 unidades que saíram do estaleiro Nicol´s Yacht.

Barco nicols estivale sixto prestige

A concepção do modelo

À partida, tudo começa por uma lista de ideias: inspirados nos comentários dos nossos clientes, primeiros utilizadores das embarcações Nicols, retemos todas as sugestões que nos permitirão melhorar o conforto a bordo das nossas embarcações, e responder às expectativas dos nossos clientes. Uma vez estabelecido este “caderno de encargos”, é necessário então desenhar “a” embarcação que responderá ás exigências dos nossos clientes: espaço convívio, espaço noite, estética e conforto de equipamentos interiores.

A concepção do modelo - Nicols sixto

As grandes etapas da construção

Quando os planos são terminados, é necessário proceder à construção “da peça mãe”: fabricada em madeira, é a partir desta peça que os moldes são realizados para dar nascimento a todas as unidades. Cada molde deve ter uma superfície perfeita, como um espelho, para que a etapa de estratificação (projecção das fibras de poliéster) seja isenta de qualquer defeito. Quando as duas peças principais (casco e ponte) são realizadas, vem a etapa da moldagem… é já um primeiro nascimento! Seguidamente, todas as equipas intervêm: carpinteiros para a construção das divisórias e o móvel interno; soldadores para as varandas, escadas e corrimões; electricistas, mecânicos, canalizadores, para os equipamentos internos, etc… até que a embarcação esteja terminada e pronta para deixar o estaleiro em direcção à sua base de aluguer!

Disposição pensada para vosso maior conforto e segurança: A bordo das embarcações Nicols tudo está previsto para vosso maior conforto. A maior parte dos nossos modelos é bastante luminosa, com vista panorâmica de 360º; cozinha de grande conforto com frigorífico de 200 litros e congelador, fogão e mini forno, às vezes mesmo microondas (modelo VIP)! Com excepção da gama Riviera (1ªgeração) todas as unidades dispõem de uma janela deslizante que dá acesso ao terraço traseiro para almoçar ao sol; o tecto solário é também acessível bem como um duplo posto de pilotagem que permite ao capitão aproveitar o sol! No que diz respeito à segurança a Nicols equipou todas as embarcações com uma varanda de dupla fileira além de um corrimão, o que permite as deslocações sobre a proa da embarcação com um máximo de conforto e de segurança, tanto para os adultos como para as crianças. Todas as unidades procedentes do estaleiro desde 1998 são equipadas igualmente de uma escada de banho: prática para subir a bordo da embarcação, no caso de banho… voluntário ou forçado!

As grandes etapas da construção

Seja o proprietário do seu barco Nicols!

Uma sala ampla, uma cozinha totalmente equipada, cabines e casas de banho, terraço exterior… a vossa embarcação Nicols é tão confortável como uma casa flutuante! A ponto de alguns dos nossos clientes escolherem investir na compra da sua própria embarcação fluvial Nicols para dela fazer a sua residência secundária…

Novos ou de ocasião, com possibilidade de realizar alterações específicas “por medida” de acordo com os vossos desejos, os adeptos das embarcações Nicols não são mais do que turistas em férias… mas também felizes proprietários! Para mais informação, clique aqui.

Seja o proprietário do seu barco Nicols!

Os nossos barcos em números

O estaleiro Nicol´s Yacht construiu quase 600 unidades, repartidos em 4 gamas e 23 modeloa de embarcações que vão de 8 m a 13.50 m de comprimento.

Estas unidades são alugadas em mais de uma vintena de bases em França, Alemanha e Portugal. Cada ano mais de 30.000 passageiros navega a bordo dos nossos barcos fluviais Nicols…

Os nossos barcos em números

Nicols utiliza "cookies" para vos oferecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar, está implicitamente a aceitar a utilização dos "cookies".